44Estamos à sua Espera

Começando pelas entradas de salmão fumado e presunto português, percebes, mexilhão e amêijoas à bolhão pato, ostras, castanhetas, polvo à lagareiro, passando pelas sopas como a popular sopa de peixe ou mariscos, fazendo uma visita às carnes e à tradicional espetada regional.
Restam os peixes e mariscos, o bife de atum viscaina, o rolo de espada de diversas confecções, o bodião grelhado, a posta de cherne, sardinhas, cavalas, cherne, chicharros fritos ou grelhados enfim…

 

 

 

Barqueiro 20Escolha de ilustres Visitantes

Devido à sua localização num dos principais centros turísticos do Funchal e ao seu reconhecimento, a Marisqueira “O Barqueiro” contou, desde sempre, com a visita das mais ilustres personalidades da sociedade portuguesa. Por aqui já passaram nomes como Cavaco Silva, Fátima Lopes, Pinto da Costa, Júlio Iglésias, Dias Ferreira, Fátima Campos Ferreira, Fafá de Belém, João Pedro Pais, Roberto Silva, Miguel Albuquerque, Roberto Leal, Belmiro de Azevedo, Ivete Sangalo, Luís Represas, Alberto João Jardim, o que para nós é muito dignificante e sinónimo do bom trabalho que temos vindo a desempenhar. Se isto já foi o suficiente para lhe fazer crescer água na boca, então prepare-se: à sua espera estão muitas mais deliciosas surpresas.

 

  

IMG 6957 9Para os Mais Exigentes

Para os mais gulosos a sobremesa, delícias caseiras que a “O Barqueiro” tem para si, são também uma máxima de referência e um capricho da casa! Trata- se de um cardápio repleto de receitas próprias, com espaço, também, para os acepipes internacionais. Caso para dizer que até o mais exigente dos clientes encontrará, aqui, satisfação total. Para os amantes dos petiscos e saladas, a casa disponibiliza, também, uma vasta variedade de doses não menos apetitosas. Falamos das lapas grelhadas, das ovas de espada, dos caramujos, das gambas e de saladas diversas como a salada de palmito, de atum ou de mariscos.

 

 

00 13Muito por onde Escolher

Quanto à garrafeira, dessa não restam dúvidas de tratar-se de uma das melhores do mercado, no que concerne à qualidade e variedade. Como vê, “O Barqueiro”, para além de excelente restaurante para refeições em família, revela-se, aquele ponto de encontro ideal para um convívio com os amigos. Trabalhando somente com alimentos de extrema frescura, “O Barqueiro” recorre ao peixe fresco diariamente, tal como à carne regional. O atendimento, esse, é altamente personalizado. Afinal, trata-se de um restaurante que conta com a experiência de Severino Silva e João da Luz, que lidam há já muitos anos com a restauração.

 

  

00 13Falta muito para se convencer

Mas se a comida é a alma do negócio, no “Barqueiro” o ambiente também não lhe fica nada atrás. Com ambiente seleccionado e alvo de constantes remodelações, este restaurante brilha pelo seu amplo e fresco espaço, onde cada canto foi, cuidadosamente, pensado ao pormenor. A vitrine de peixe, como não poderia deixar de ser, ganha um destaque especial, assim como o aquário pronto a presentear-nos com os malabarismos do marisco vivo. Uma sala com capacidade para 160 pessoas e um serviço reconhecido pelas mais importantes personalidades nacionais e internacionais. 

É preciso muito mais para convencê-lo?

Morada

 

Restaurante Marisqueira O Barqueiro

Endereço: Rua Ponta Cruz Centro Comercial CentroMar, 9000-103

Funchal

Telemóvel:291 765 226

Horas: Aberto 12:00–23:30

 


Sinta-se à vontade de nos contactar!

Mapa